Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante. Charles Chaplin.
sábado, 7 de fevereiro de 2009
A arte em minha vida é essencial, é fonte de vida, movida a paixão. Arte é uma forma de interação com o mundo. A sua prática, em muitos casos, se torna terapêutica, pois a arte cura qualquer mal. Acredito que desenhar, pintar, esculpir, representar, dançar, são formas expressivas de nos sentirmos livres e desprendidos da matéria. A arte, em suas várias formas e cores, nos torna mais sensíveis. É como se vivêssemos o mundo e as pessoas de outra forma, uma forma mais alegre, intuitiva e saudável. Tenho paixão pelas cores vibrantes, as formas geométricas e o cheiro das tintas.
Quando desenvolvemos um trabalho pessoal, nosso mundo gira em torno de todo tipo de arte. Nós nos sentimos casados com a arte, que se torna nossa parceira mais leal e sublime para o resto de nossas vidas. Com ela podemos canalizar em formas tudo o que vemos repetidas vezes. A arte, para mim, é o mais simples meio de alcançarmos o prazer da vida.
Muitas vezes a arte é tão rica em seu contexto, e tão bem elaborada, que parece que nos misturamos em um só e de criadores passamos a ser criação, pois em cada obra criada e finalizada nos vemos em contorno indefinido dentro delas. Sinto que cada quadro que termino é um filho meu que nasce (quem já não ouviu ou disse esta frase? Ela é a verdadeira prova do amor sublime do criador ao transferir suas idéias, sonhos, desejos e ansiedades para o mundo real e surreal).
A arte para mim é de um valor incalculável, um presente que nos é dado por Deus, um dom raro e precioso. Quando estou criando algo novo sinto um frenesi, tenho todas as sensações boas que o mundo da arte pode me proporcionar. Amo e respeito todo tipo de arte, e acho que o ser humano tem livre arbítrio para pensar e criar da forma que lhe convier. Por isso, para mim, é tão difícil citar um entre tantos mestres. Alguns, porém, marcaram a minha vida, Vicent van Gogh, Pollock,
Picasso, Aleijadinho... Li um pequeno poema de Picasso que define tudo o que sinto pela arte:
A pintura nunca é prosa.
É poesia que se escreve com versos de rima plástica.
Pablo Picasso, eu Patty Silva, artista plástica, sou fã de toda e qualquer tipo expressivo de arte!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário