terça-feira, 15 de junho de 2010

Mãe te amarei para todo o sempre....


Fiz este video em Agosto de 2007,em homenagem a esta grande mulher,minha amada mãezinha...Myrian nasceu em 14/04/52 e faleceu em 12/06/10...Obrigado Deus por ter compartilhado uma de suas estrêlas conosco.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pense nisso...



Numa aula de filosofia, o professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Para tanto, pegou um vaso de boca larga e dentro colocou, primeiramente, algumas pedras grandes. Então perguntou à classe:

O vaso está cheio?

Pelo que viam o vaso estava repleto e, por isso, os alunos responderam que sim.

O professor, então, pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as pedras grandes, e ele novamente perguntou aos alunos:

E agora? Está cheio?

Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu novamente que sim. Continuando, o professor levantou uma lata com areia e começou a derramar, aos poucos, dentro do vaso.

A areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. E, pela terceira vez, o professor perguntou:

Então? Está cheio?

Agora, a maioria dos alunos estava receosa, mas, novamente muitos responderam afirmativamente.

Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou o líquido dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia. Neste ponto, ele perguntou para a classe:

Qual o ensinamento que podemos tirar dessa demonstração?

Um jovem aluno levantou a mão e respondeu:

Não importa o quanto a "agenda" da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá inserir mais coisas!

Não exatamente, respondeu o professor.

O ponto é o seguinte: se você não colocar, em primeiro lugar, as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais conseguirá colocá-las.

Vamos! Experimente! Disse o professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro, e a mesma quantidade de pedras grandes, de pedregulho, de areia e de água.

O aluno, começou a experiência, colocando a água, depois a areia, depois o pedregulho e, por último, tentou colocar as pedras grandes.

Verificou, surpreso, que elas não couberam no vaso. Ele já estava repleto com as coisas menores. Então, o professor explicou ao rapaz:

As pedras grandes são as coisas realmente importantes de sua vida: seu crescimento moral e espiritual, seu relacionamento familiar, suas amizades. Quando você dá prioridade a isso e se mantém firme, as demais coisas se ajustarão por si mesmas.

Mas, se você preencher sua vida somente com as coisas pequenas, então aquelas que são realmente importantes, nunca terão espaço.

Caso você tenha, até agora, preenchido a sua vida com as coisas pequenas, recomece. Ainda é tempo de inverter a ordem das coisas.

Pense nisso!

Jesus recomendou: "buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado por acréscimo."

O reino de Deus está em nossa intimidade, conforme afirmou o mestre várias vezes. Assim, ocupando-nos com o nosso aprimoramento espiritual, estaremos dando prioridade às coisas realmente grandes.

Pense nisso!